O Jonas é o quê? Bom...dah

sábado, setembro 30, 2006

Muse

Se existe banda que nunca teve a apreciação que deve ter, é sinceramente os Muse. Penso que Matthew Bellamy é o Freddy Mercury dos tempos modernos, pois tem uma voz explêndida, digna de um cantor de ópera. As letras podem ter todo o sentido do mundo, como de um segundo para o outro não fazerem sentido...são extremamente boas e emocionantes. A música em si é magnifica, com efeitos sonoros estonteantes, solos de piano de deixar lágimas nos olhos e...a guitarrada...simplesmente...EMOCIONANTE!! Por exemplo na música 'Muscle Museum', a um efeito de guitarra que parece que é o cantor a cantar...mas não...é um efeito de cinco estrelas po parte do guitarrista. A banda só tem um problemazinho...apesar de as músicas serem emocionantes...são bastante parecidas umas com as outras...há sempre uma 'reciclagem' de efeitos sonoros, que se ouvirmos um CD por completo da banda, chega até a aborrecer...
Em relação ao sucesso...pelos vistos a MTV só dá valor aos seus 'rappers' de segunda e às suas cantoras e cantores de música POP que só têm é uma carinha bonita e dançam como umas gatas com cio. Não se dá valor às músicas que por acaso cumprem o seu objectivo, que é transmitir um certo estado se espirito ao ser humano.
JGM, Espinho, Portugal....e mais não digo...OLÉ!!

sexta-feira, setembro 22, 2006

Esquerda e Direita--Qual o lado justo?

É assim...eu estou farto desta geração ser toda de esquerda!!! Caraças!! Se um jovem é de direita (sem mencionar extrema direita) é imediatamente chamado de nazi e retrógado!! Mas em que raio de mundo é que vivemos? Quer-se dizer...parece que no futuro vamos ser todos de esquerda porque a esquerda é o "partido e ideal e correcto"! Treta...eu sou de direita (PSD) não só pelos factores de idealismo, mas tambem porque acho que devêmos investir mais no sector privado. Mas voltando ao assunto dos ideais. Eu sou do PSD (direita) e sou chamado de Nazi...parece que estes imbecis não sabem o significado de PSD. Eu passo a explicar:
PSD= Partido Social Democrático...DEMOCRÁTICO, MEUS AMIGOS!!! Não é DITATORIAL!! Eu sou um democráta convicto e sou totalmente a favor da liberdade de expressão. Existe também outro factor que me atrai na Direita...é aquela maneira de pensar infantil e estúpida do povinho simplista português...do género 'a direita é dos ricos'...é verdade...eu sou a favor dos ricos...eu não tenho nada de negativo a dizer dos ricos...só positivo...o povo português só não gosta deles porque eles têm mais dinheiro...o que é uma treta comparado com a ideia que o povo tem dos ricos, aquela em que os ricos discriminam os pobres e os excluem..desculpem a franqueza mas NÃO É ISSO QUE OS POBRES E OS DE ESQUERDA TÊM FEITO??? Sempre a dizer mal dos ricos com novelas como Floribella e outras!! Sempre a tentar levar as pessoas a acreditar em ideais de Extrema Esquerda ou de Comunismo, com aquelas tretas sobre igualdade!! Meu Deus...já repararam que se um pobre goza com um rico, toda a gente ri e acha 'giro'...mas se um rico goza com um pobre, toda a gente fica muito chateada e chama o rico Nazi (não tem nada a ver mas...) Caraças!! Vamos parar de ser tão politicamente correctos em não fazer pouco de um pobre só porque ele pode ficar triste ou ofendido!! Chama-se LIBERDADE DE EXPRESSÃO!! Reconquista-mo-la no dia 25 de Abril de 1974, portanto VAMOS USÁ-LA!!
Já fugi bastante ao tema...portanto para concluir...eu sou do PSD com orgulho, pois escolhi um partido que por acaso foi escolhido por um longo periodo de pensamento e não um de esquerda e comunista com ideaizinhos da treta de igualdade escolhido por muitas pessoas que são impulsivas em relação à politica e que só escolhem a Esquerda ou o Comunismo porque acham que é o lado mais justo...EH...O MUNDO NÃO É JUSTO, escolham o lado que vos dá mais vantagem e o mais forte...e não aquele que é impingido e porque é considerado o mais justo e o mais 'politicamente correcto'...
JGM, 14 anos, Portugal...bastante cansado de tanto escrever...!!

Razões porque os d'zrt são das piores bandas do mundo...

1º Vestem-se como miudos de 12 anos...
2º Não sabem cantar
3º Não passam de um golpezinho baixo de Marketing de má qualidade
4º Plagiaram músicas de Nami Tamaki e de bandas da banda sonora do San Andreas
5º A ideia bara o nome da banda foi "emprestada" aos N'SYNC (D'ZRT)
6º Não sabem cantar
7º Não trazem nada de novo à música
8º Já disse que eles não sabem cantar?
9º Não passam de uma boy band com tendencias a serem rappers e rockeiros
10º Não sabem cantar
11º Música para rapariguinhas que estão a entrar na adoloscência e que não possuem qualquer cultura músical
12º NÃO SABEM CANTAR!!!
13º O Angélico é o pior rapper de sempre, com rimas infantis
14º Não sei como é que eles foram convidados ao Rock in Rio
15º O Zé Milho não é um ser humano...
16º E para acabar... NÃO SABEM CANTAR!!!!!!!!!!!!!!

Juntem-se à brincadeira...

Num destes dias reparei numa notícia que passou em rodapé num telejornal televisivo da noite:

A Califórnia processou seis dos maiores fabricantes mundiais de automóveis devido ao aquecimento global, alegando que os efeitos de estufa provocados pelos veículos provocaram milhões de dólares de prejuízos, segundo o Procurador-Geral daquele estado norte-americano.

Telejornal RTP

Segundo o governo californiano o dióxido de carbono lançado para a atmosfera pelos automóveis fazem parte duma fatia grande das emições anuais de CO2 na ordem dos 20 ou 30% assim as fabricantes de automóveis devem ser responsabilizadas pela seu contributo para o aquecimento global.
Acho bem, os fabricantes não deviam fazer automoveis que poluicem tanto e deviam ser punidos por porem tais produtos no mercado e mais os carros deviam ser todos retirados aos seus donos, o tráfego exclusivo para transportes publicos e uma lei que impedisse veículo poluente próprio. E essas empresas passariam a fabricar bicicletas, autocarros, trotinetes sem motor e coches já com cavalos ou bois incluidos.
Agora pergunto eu, estamos aqui a brincar? Agora eu vou processar as empresas de molhos alimentares por me sujar sempre com molho e gastar dezenas de euros em lavandaria ou então processo as firmas de fast-food e doces por ter engordado 5 Kg e agora gastar uma fortuna em ginásio. Vamos deixar-nos disto.JPF

quinta-feira, setembro 21, 2006

Luta pela sanidade musical

Um post que há muito que queria fazer. Hoje quando ouço alguma rádio ou simplesmente ligo a TV na MTV fico em pânico ao verificar que o meu rádio/televisão está avariado e o som está uma desgraça só depois é que reparo que os meus aparelhos não são assim tão velhos e ainda têm muito para dar antes do pifo... sobra uma hipótese, aqueles ruidos estranhos devem ser a música que se houve aqui no rectangulo. Claro está, estou-me a referir a estas pseudo-bandas teenagers feitas só para as receitas e em que basta ter uma carinha bonita, aparecer na novela e abanar o cu (oops!) para já sabermos cantar e, não interessa se o acompahamento é desgraça, a letra é uma bosta e nós temos muito boa voz para escrever à maquina, é sucesso garantido. Cds nos tops, concertos cheios, singles a dar na rádio e na televisão a toda a hora são as consequências do sucesso e passamos a consumir consciente ou inconscientemente aquela música no nosso dia a dia que funciona como lavagem cerebral e ao que parece alguns, e não são poucos, caem.
Quando eu ouvi pela primeira vez este tipo de bandas, eu pensei logo "Isto não dura muito, é fraquinho demais" e esperei...um mês, dois meses, um ano! Os tipos bateram todos os tops. Não se ouve outra coisa e eu, e quem gosta de música a sério, a bater com a cabeça nas paredes damos o nosso máximo para os desacreditar. Mas visto que tudo falhou só resta... por-me de joelhos e implorar a todos esses dzrt, ff, 4taste, floribella e todos que andam para aí para zelarem pela sanidade mental de todo o país e pararem de fazer barulho. Juntem-se à minha causa. Eu acredito e tu?JPF

quarta-feira, setembro 20, 2006

Um bocadinho à cerca de violação...

Quando um individuo torna-se um estrela depara-se com vários problemas. Entre os quais o mais complicado são aquelas raparigas com que eles fizeram sexo na outra noite e as deixaram de manhã. Essas raparigas são da pior espécie, pois têm o adn do individuo dentro delas e põe-nos em tribunal por violação, tiram-lhes milhões e dão-lhes uma má imagem. É o que as feministas andam a fazer andam a lançar um ataque desenfreado aos homens como violadores. Elas parecem que não percebem a diferença de "fazer sexo contra a sua vontade" e "violação".
Eu vou explicar:
-Fazer sexo contra a sua vontade: Isto acontece normalmente quando um homem pressiona uma mulher para ter relações sexuais com ele, ele pressiona muito e a mulher acaba por ceder, mas este é sempre consentido;
- Violação: Normalmente é feito por sociopatas que normalmente escolhem vitimas que não conhecem, estes apanham a mulher desprevenida e agridem-na e são violentos, deixando traumas e fobias à vitima.
Ora ai está a diferença...eu vejo...mas as feministas não vêm...mas afinal estamos na era dos exageros...
JGM, 14 anos, Portugal, e mais não digo...OLÉ!!

Um bocadinho à cerca de violação...

Quando um individuo torna-se um estrela depara-se com vários problemas. Entre os quais o mais complicado são aquelas raparigas com que eles fizeram sexo na outra noite e as deixaram de manhã. Essas raparigas são da pior espécie, pois têm o adn do individuo dentro delas e põe-nos em tribunal por violação, tiram-lhes milhões e dão-lhes uma má imagem. É o que as feministas andam a fazer andam a lançar um ataque desenfreado aos homens como violadores. Elas parecem que não percebem a diferença de "fazer sexo contra a sua vontade" e "violação".
Eu vou explicar:
-Fazer sexo contra a sua vontade: Isto acontece normalmente quando um homem pressiona uma mulher para ter relações sexuais com ele, ele pressiona muito e a mulher acaba por ceder, mas este é sempre consentido;
- Violação: Normalmente é feito por sociopatas que normalmente escolhem vitimas que não conhecem, estes apanham a mulher desprevenida e agridem-na e são violentos, deixando traumas e fobias à vitima.
Ora ai está a diferença...eu vejo...mas as feministas não vêm...mas afinal estamos na era dos exageros...
JGM, 14 anos, Portugal, e mais não digo...OLÉ!!

Dinheiro onde pára?

Dinheiro...não traz felicidade...dizem esses comunistas de extrema esquerda. Dinheiro...quem comanda os paises e na vida é o salve-se quem puder e não existe direito aos bens minimos de economia...dizem esses capitalistas de extrema direita. Parecem conceitos completamente opostos e devido ao seu assunto (dinheiro e política) originaram e ainda originam guerras, mas por detrás das diferenças existe umas grandes semelhanças. Nos paises comunistas, onde reina o conceito de sermos todos iguais, onde dinheiro só para os bens de 1ª necessidade e é contra o ócio do povo. Porém, a população continua a produzir riqueza; o país não pára, e para onde vai essa riqueza? Para o bolso dos governantes e os poderosos do regime. Conclusão, povo com o minimo indespensavel (comida, roupa, habitação, pouco mais) sem qualquer tipo de luxo e os "big boys" a gozarem as suas astronómicas fortunas nos seus palacetes.
No lado oposto do campo, os capitalistas embora se possa subir na vida e onde os grandes cérebros é que comandam e os que nasceram já pequenos, poucos apoios têm para subir. Contudo aqueles grandes cerebros que deviam ser individuos que fossem muito bons naquilo que fazem e em termos intelectuais se distaciassem da média foram substituidos pelos "grandes cérebros" sem escrupulos que sobem alapados noutros e que não têm remorços em fazer corrupção, trair outros, fazer qualquer tipo de jogo sujo para atingir os seus objectivos.
Assim, no fim de contas, em qualquer dos extremos a riqueza é só para quem se aproveita dos outros e mina o sistema e os mais pobres ficam sempre na miséria pois os "grandes" preocupam-se é com o seu umbigo.
Deste modo, continuo a minha batalha já iniciada neste blog à algum tempo contra os extremismos pois são altamente prejudiciais e errados e como se diz por aí: no meio está a virtude.JPF

Ser-se Politicamente Correcto--a verdade horrivel...parte 2

O Politicamente Correcto fez o senso comum uma coisa do passado. Por exemplo, em paises que adoptam este "ideal", se apanhares um ladrão em TUA casa, é melhor ajudar aquela "pobre alma" e levares os TEUS bens para a porta da frente senão ele ainda tropeça e aleija-se e és TU que acabas em tribunal! Gostas de café preto?? NÃO! Não podes dizer isso! É café sem leite e a Policia dos paises PC gastam uma fortuna a ensinar aos seus empregados "NewSpeak"!
O humor britânico, talvez o melhor, tem sofrido muito não se podem dizer piadas se forem consideradas racistas, ou que "amuem" alguém. Será que estas pessoas politicamente correctas não se apercebem que são apenas piadas, com a intenção de divertir e não de abusar?
Só em caso de alguém desses paises ainda se estiver a divertir, proibam o tabaco e deixem as feministas mandarem um ataque desenfreado aos homens, chamando-os de violadores.
JGM, 14 anos, Portugal, e direi mais...OLÉ!

terça-feira, setembro 19, 2006

Escândalo atrás de escândalo (ou será jogadores)

Devo confessar que a minha caixa de rascunhos está a ficar cheia com textos ainda em produção que iram ser concluidos em breve mas devido a umas das minhas (breves) passagens pelo página do IOL tive que deixar essas publicações para segundo-plano pois isto não pode esperar mais. Sem mais demoras.

«O jogador do Paços estava de costas para mim e além dele tinha mais dois jogadores do Sporting, por isso não vi»
João Ferreira, árbitro do encontro da 3ª jornada do actual campeonato Sporting x Paços de Ferreira

É esta a explicação dada pelo Sr. Arbitro João Ferreira após o jogo em que o seu (astronómico) erro fez com que a equipa da casa perdesse 3 pontos e consequentemente a liderança do campeonato. Está certo, somos todos humanos e não podemos estar em todo o lado e temos o direito a errar mas esta desculpa parece um bocado esfarrapada e demonstra alguma ingenuidade por parte do juiz da partida.

Passemos às justificações, não é dever do árbitro escolher o melhor posicionamento possivel para que consiga ver com a maior clareza todos os lances e apitar correctamente? então porquê tinha ele dois jogadores à frente se o lance se passou dentro da área do Sporting e que problemas de peso tem o plantel de Alvalade em que os seus jogadores sejam assim tão obesos e ocupem tanto espaço capaz de tirar a visão ao Sr. João Ferreira. E que estarão aqueles senhores com bandeiras foleiras e vestidos à sinaleiro a fazer a correr de um lado para o outro sobre a linha? não será para ajudar a apitar os lances de dificil visão? Assim não percebo, como já tinha referido antes, que nenhum dos 4 árbitros não tenha visto nada.

Quanto ao facto de o jogador estar de costas para o árbitro, onde estão os braços? na barriga? no peito? ou ao lado do corpo? Assim mesmo estando de costar acho que seria possivel vislumbrar aquele gesto quase imperceptivel do braço de Ronny a tocar na bola e a manda-la para o fundo da baliza.

Mais uma novela que está para durar, espero ansiosamente por cenas dos próximos episódios. JPF

Politicamente (in)correcto

O trocadilho feito no título não aparece por acaso devesse aos recentes posts sobre o politicamente correcto por parte do meu colega, e em que é que eu penso quando utilizo o termo politicamente incorrecto não é o facto de dizer ou fazer algo que possa interferir ou ferir susceptibilidades mas o facto de a politica neste país, neste mundo ser incorrecta.
Por hoje vou falar só a nível nacional com o problema de este já me dar pano para mangas e ainda poder abrir uma fabrica textil e o texto se tornar demasiado longo e por consequência mais dificil e aborrecido ao leitor.
Comecemos, como não podia deixar de ser, pela crise económica que o nosso país está a passar, só uma breve passagem pois eu não sou economista nem tenho intenções de vir a ser, assim não me compete a mim saber o que está mal ou o que poderia ser feito e que consequencia teria essas reformas para o poder de compra, desenvolvimento do país, se beneficiaria ou não as empresas, etc. mas o que eu acho no mínimo suspeito são aquelas derrapagens dos orçamentos das obras públicas que veêm chapados nos jornais quase diariamente. E mais não digo.
Depois, vêm os escândalos da justiça: fugas de informação, burocracia excessiva, tribunais atulhados de casos que se por eles se arrastam, etc e a educação também não foge: más colocações de prefessores, programas com erros e anti-pedagógicos, más condições das escolas, etc.
Concluindo, isto está mau. JPF

segunda-feira, setembro 18, 2006

Ser-se Politicamente Correcto--a verdade horrivel...

No Wikipedia a definição de politicamente correcto, para as pessoas que não sabem é:

O politicamente corre(c)to é uma política que consiste em evitar qualquer coisa que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais, como a linguagem e o imaginário racista ou sexista.

Ok...perceberam?? Espero que sim, agora aqui vai a minha opinião acerca deste tema:
O Politicamente Correcto não é uma coisa que abunda no nosso pais, mas só me faz impressão como paises, como nos E.U., possa existir esta aberração. Politicamente Correcto é um atentado à liberdade de expressão, pensamentos livres e discussão, instaurado pelos politicos de esquerda pela sua fraca ideologia. Politicamente Correcto é um ataque a todos os elementos coesivos da nossa/das outras sociedade(s) com a justificação que estes são repressivos e necessitam de liberalismo. Politicamente correcto é Marxismo mas sem a utilização de armas. Procura inibir liberdade de expressão pessoal e acção, substituindo por um dogma Marxista que todos nós temos de seguir. Na realidade, o Politicamente Correcto dá uma má imagem à população ocidental, dando a grupos supostamente "reprimidos" liberdades sem qualquer o minimo de responsabilidade. O pior de tudo, Politicamente Correcto é uma doença ideológica incidente que foi deixada circular sem qualquer verificação porque grande parte das pessoas consideram-na uma anedota. Continua...

traduzido de:http://www.afn.org/~govern/sloan/index.html
JGM, 14 anos, Portugal, e direi mais...OLÉ!

Escândalo atrás de escândalo

"Golo com a mão? Não, não foi, não tive essa percepção" Ronny

Como já devem ter reparado esta frase foi dita por esse grande goleador e carrasco do Sporting na 3ª jornada do campeonato em curso. Eu sublinho, Ronny é dos melhores goleadores que tenho visto no futebol europeu e admiraríame muito se na reabertura do mercado não fosse recrutado por uma das grandes potências futebolisticas, isto porquê?, porque é o único ponta de lança que não só marca golos com os pés e com a cabeça, mas também factura com as mãos o que é no mínimo espectacular e fora de série. E depois para terminar em beleza ainda mostra a sua humildade no comentário ao jogo.
Agora a sério, como é possivel que 1º: um golo deste passe incolume e invisivel aos quatro arbitros presentes num jogo de futebol e 2º: venha ainda o jogador gozar na cara dos amantes do futebol e, principalmente aos adeptos e simpatizantes do Sporting.
Já temos visto que o futebol português vai de mal a pior e que assim nunca haverá justiça no campeonato nacional.

Como nota final, quero mostrar também o meu desagrado em relação à forma como o Vitória de Guimarães, que é apontado como o principal favorito à subida e que tem o dever de, pelo menos não conceder nenhuma derrota esta época no campeonato (e já vão em duas), se comporta nos jogos: pouca técnica dos jogadores, pouca dedicação, mau entrusamento, enfim uma desgraça... em frente aos seus adeptos que mesmo depois das adversidades e da descida de divisão continuam a ir aos estádios e a puxar pela equipa. E eles pedem mais paciência...JPF

Beatas de AK na mão

Mentiria se dissesse que não fiquei surpreendido pelo último post do meu amigo e co-autor deste blog, Jonas. Mas já que ele "puxou" o assunto, eu aproveito o andamento para expressar a minha opinião, não sobre o cartoon de Maomé que penso já estar tudo dito (e bem dito), mas sobre o fundamentalismo que é usado e abusado lá para os lados das palmeiras e da areia.
Cada um tem direito à sua religião e a acreditar em diferentes deuses, tem também a escolha de mostrar a sua fé de um modo mais efusivo ou moderado mas acho que o termo efusivo não se aplica à queima de bonecos e bandeiras em fogueiras fazendo lembrar os autos de fé usados na Idade Média, as manisfestações violentas e extremistas como se fosse uma revolução ou algo do género e, principalmente, andar para aí a rebentar meio mundo com psicopatas que se suícidam em nome de um "deus" qualquer algures por aí.
Sei que é pedir muito, mas eu gostava que um desses fundamentalistas com idéias homicidas me viesse explicar que raio de deus que eles têm que promove a violência e como raio convencem eles esses pobres desgraçados a mandarem-se para aí, dentro de aviões, contra torres.
Com isto, venho enfatizar o pensamento do meu colega sobre o exagero por parte de alguns radicais em alguns assuntos e assim apelar mais uma vez que tenham juízo e que hoje mais do que nunca devemos preservar pela paz e não fomentar mais a guerra.JPF

domingo, setembro 17, 2006

Controvérsia...em cartoons?!--por Jonas Cartman


Bem...isto da controvérsia do cartoon no qual representava uma imagem de Mohammad, já é noticia antiga...mas eu na altura não possuia este Blog e tinha a mania de ser politicamente correcto, mas agora abri os olhos. Eu vou dar algumas razões pelas quais o cartoon não devia de ter sido retirado:
1ª- O povo Ocidental não pode mostrar medo do povo islâmico(Ali Babas, como eu costumo dizer...) senão estamos a ceder ao terrorismo, isto porque utilizar o medo e a repressão para levar os outros paises a fazer aquilo que eles querem é, sem dúvida, terrorismo;
2ª- Representar uma imagem de Mohammad é proibido...NA RELIGIÃO DELES!! Se nós, os ocidentais possuimos o direito constitucional da Liberdade de Expressão, podemos dizer aquilo que nos apetece e eles só têm que, como lindos Ali Babas que são, SENTAR, CALAR e ACEITAR!
3ª- Muitos politicos dizem: "Muitas pessoas se podem magoar por causa de uma piada"...é claro, porque é assim que o terrorismo funciona, mas nós não podemos abandonar os nossos direitos constitucionais por causa de uns Ali Babas que pensam que podem aterrorizar o povo ocidental.
4ª- Penso que as razões pelas quais os Ali Babas estavam tão "irritados" não são verdadeiras, acho que é pelas razões que eu vou indicar a seguir:

- Eles não podem fazer sexo antes do casamento;
- Eles não podem masturbar-se;
- Vivem em areia.

Portanto, é Sexta-Feira à noite, não posso fazer sexo, não posso masturbar-me, tenho areia nos olhos, nas virilhas e no cu, e se viessem uma cambada de ocidentais, que por acaso andam a fazer sexo, e fizessem pouco do meu profeta, eu também ficaria bastante irritado!!! JGM, 14 anos, Portugal...e mais não digo, OLÉ!!!

sábado, setembro 16, 2006

Tugas ao Poder

Regras de marketing: Escolher o público alvo, arranjar quaisquer argumentos para o tentar convencer de que o nosso produto é melhor que o dos outros.
Assim sendo, penso um barracão de 4 metros quadrados e com vizinhança discreta será a escolha de um sequestrador e este não terá dúvidas em aluga-lo. JPF

Seremos matéria orgânica ou material informático?

"Sofia Amundsen regressava de escola. Percorrera com Jorunn o primeiro troço do caminho. Tinham conversado sobre robôs. Para Jorunn, o cérebro humano era um computador complexo. Sofia não estava de acordo. Um homem deveria ser algo mais do que uma máquina."
in O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder

Começava eu, a noite passada, como preparação do novo ano lectivo, a leitura d'O Mundo de Sofia quando este pequeno parágrafo me chamou a atenção. Simples, não muito belo no que toca a riquesa de palavras mas deixa uma mensagem muito clara sobre diferença entre a objectividade de um estudante de ciencias, comparando o Homem a uma máquina em que tudo com que tinha contacto é processado e é formulada uma resposta de acordo com a situação. Mas será assim, será o cérebro um mecanismo tão frio e automático, ou será um ser com sentimentos e emoções? Contrariando está a protagonista do romance numa visão filosófica, que no seu ponto de vista o ser humano é completamente imprevisivel, capaz de se pregramar e não de ser pregramado.

Estas duas não estão livres de interrogações, aliás elas questionam-se entre elas. E será que alguns de nós não estão programados como uma máquina para agir de acordo com o programador desporvidos de sentimentos e emoções e que se limitam a processar informação e a agir de acordo com pré-establecido? Acredito nos livres de fios opticos....JPF

Caixote do lixo com ecrã

Para primeiro assunto a publicar neste blog, eu e o jonas, acordamos unanimamente que devia, ou melhor, não poderia deixar de ser, o maior responsável pela estupidificação do mundo onde vivemos: a televisão, não o aparelho em si mas o lixo, a trampa que as estações de televisão insistem em emitir a todas as horas.
Não será dificil imaginar que o primeiro tipo de programas que me passa pela cabeça são as telenovelas. Actores repetitivos, personagens fracas e com pouca credibilidade, enredo previsivel, fraco e utópico e o grande número existente são as razões para, sem sombra para dúvida uma novela ser lixo audio-visiual. Para mim tenho que uma novela é sinónimo de preguiça mental e dinheiro a entrar nos bolsos dos produtores e nas estações televisivas.
Hoje dei-me por mim a ver uma lista dos programas de um canal nacional e vi, que se o país passar os seus tempos livres a ver as novelas que passam a todas as horas do dia, então, entraremos num estado de sítio onde toda a gente vive a rotina sem se questionar sobre nada, tal a inacção intelectual.
Por agora é tudo o que tenho a dizer, mas voltarei a abordar este assunto.JPF

Lixo Televisivo, por JonasCartman


Ora bem...o primeiro tema que eu irei abordar será, sem tirar nem pôr, Lixo Televisivo.
Hoje em dia, perdeu-se muito a noção de qualidade televisiva, mais por parte das póprias estações (televisivas), estou a falar de duas pragas, flagelos, epidemias e provavelmente de futuro pandemias...chamem-lhes o que quiser!! Eu estou a falar de Morangos Com Açucar e Floribella. Eu vou começar por falar um bocado sobre os Morangos.
Em 2002 o Sr. Moniz (Director da TVI) reparou que as audiências da TVI estavam "mázinhas" e que nem os reality shows e as novelas portuguesas conseguiam salvar a "estação". Dai que o Sr. Eduardo Moniz, bom Director(terrorista) que é, decidiu criar uma série(virus) que apela aos jovens que gostam muito de praia, porque só têm areia na cabeça, eu nunca pensei que esta série alguma vez tivesse sucesso...mas enganei-me...eu esperava mais dos jovens portugueses...mas enganei-me...Esta série pretende caracterizar como são os jovens actualmente(muito mal) mas só dá é maus exemplos...mostram alunos que se "baldam" às aulas e que são malcriados para os professores...mas normalmente essas personagens(esteriótipos) são os "maus da fita"...pelo menos a TVI teve essa decência...mas o que a TVI não sabe é que os jovens acham "cool" ser malcriado e rebelde, portanto conscientemente ou inconscientemente o espectador jovem vai tentar seguir o exemplo do "Bad Boy" porque é mais "fixe". Na minha opinião a série é totalmente antipedagógica, porque os alunos da escola do Colégio da "Farra" não estudam e não têm TPC. E tiram boas notas na mesma!! Ou são sobredotados ou são lacunas no argumento. Na série também mostram adolescentes de 15, 16 anos a perder a virgindade. Eu até podia considerar isso normal, mas os produtores nem se deram ao rubro de mostrar os actores a utilizarem métodos contraceptivos, portanto dá a imagem que esta nova geração faz sexo à "campónio". O Sr. Eduardo Moniz inventou uma arma nuclear que foi detonada nas nossas televisões que causou uma mutação nos jovens, o que originou uma nova espécie de adolescente (ou "chavala") denomindada de "Pita" e o rapaz "Pito". Esses jovens são uma mistura entre hippie, pseudo-rebelde, comunista, populista e atrasado mental. Eu não vou dar exemplos...quem estiver a ler isto que olhe à sua volta e que observe...
Agora, a Floribella...a Floribella...eu tenho apenas duas palavras para carcterizar esta série "salazarismo moderno", passo já a citar o refrão da música "Pobres dos Ricos":
"Não tenho nada mas tenho tudo, sou rica em sonhos e pobre em oiro, mas não importa, só por ter dinheiro, não compros amigos, estrelas e o amor verdadeiro."
Isto é salazarismo moderno! A pobreza é uma doença social da qual temos de nos curar e não apenas orgulharmo-nos...um individuo não se orgulha de ter SIDA...porquê se orgulhar de ser pobre?? Mas adiante...
A novela sofre de uma enorme falta de originalidade, porque é igualzinha à versão Argentina e porque tem sempre a mesma temática que as outras novelas e está cheia de esteriótipos onde os ricos são os "maus da fita" e os pobres são os coitadinhos (salazarismo moderno).
Eu já reparei que isto se está a arrastar muito, portanto deixo-vos com um cartoon(nocanto direito) que explicará exactamente aquilo que eu penso. JGM, 14 anos, Portugal...e mais não digo, OLÉ!

Nós entre clones

Troca amena de palavras? Discussão? Exposição de pontos de vista? Não interessa... Vai ser diferente, irreverente. Somos nós entre clones...