O Jonas é o quê? Bom...dah

segunda-feira, setembro 18, 2006

Beatas de AK na mão

Mentiria se dissesse que não fiquei surpreendido pelo último post do meu amigo e co-autor deste blog, Jonas. Mas já que ele "puxou" o assunto, eu aproveito o andamento para expressar a minha opinião, não sobre o cartoon de Maomé que penso já estar tudo dito (e bem dito), mas sobre o fundamentalismo que é usado e abusado lá para os lados das palmeiras e da areia.
Cada um tem direito à sua religião e a acreditar em diferentes deuses, tem também a escolha de mostrar a sua fé de um modo mais efusivo ou moderado mas acho que o termo efusivo não se aplica à queima de bonecos e bandeiras em fogueiras fazendo lembrar os autos de fé usados na Idade Média, as manisfestações violentas e extremistas como se fosse uma revolução ou algo do género e, principalmente, andar para aí a rebentar meio mundo com psicopatas que se suícidam em nome de um "deus" qualquer algures por aí.
Sei que é pedir muito, mas eu gostava que um desses fundamentalistas com idéias homicidas me viesse explicar que raio de deus que eles têm que promove a violência e como raio convencem eles esses pobres desgraçados a mandarem-se para aí, dentro de aviões, contra torres.
Com isto, venho enfatizar o pensamento do meu colega sobre o exagero por parte de alguns radicais em alguns assuntos e assim apelar mais uma vez que tenham juízo e que hoje mais do que nunca devemos preservar pela paz e não fomentar mais a guerra.JPF

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial