O Jonas é o quê? Bom...dah

sexta-feira, julho 20, 2007

Mundo 50 posts depois...

Este post tem várias razões de ser: o meu último post antes de ir de férias, vai ser 50º publicação feito neste blog e... o tema levantado pelo Ruben é mel :D

Para quem não sabe, eu sou Cidaista, religião dedicada a José Cid onde este é o ser central e, por isso, Deus. Mas como esta religião não tem, infelizmente, reconhecimento oficial, apresento-me aqui como ateu.

O Ruben não deixa de ter certa razao quando diz que a Igreja só está cá para "chular o pessoal" e, de facto, dinheiro não lhe falta, basta vermos as igrejas e mosteiros pelo mundo para notarmos que se encontram carregadinhas de ouro e obras de arte.

Mas eu queria ir mais longe, a Igreja e a religião em geral dão à população uma explicação fácil para o meio que a rodeia e aproveita-se da fé cega e da subsidiência dos crentes face às divindades para enriquecer e ficar mais poderosos. Desde o início da história da Humanidade que os sacerdotes são os elementos mais reconecidos e poderosos da sociedade.

Para acabar, queria dar (no cavalo) enfâse às 50 publicações feitas em Nós entre Clones onde se nota a evolução feita neste (quase) ano de vida... JPF

1 Comentários:

  • Ze'..andas ca' com uns textos acerca da igreja mais ou menos, konkordo kom tdo o que dizes, ase'rio, so' serve mesmo para "chular o pessoal"( o rubx afinal ainda pensaa).
    As pessoas querem uma resposta facil, que as ajude, e a igreja conseguiu a proeza de andar aqui a enganar o pessoal, fazendo-o acreditar numa pessoa que ninguem viu, o que e' magnifico...mas prontos...Santa Ignorancia.
    Gosto da tua religia~o na~o oficial.

    Parabens pelo 50º post!

    Adoro-te fo'finho!

    Por Blogger Aquela, a Tal, Às 8:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial