O Jonas é o quê? Bom...dah

quinta-feira, maio 15, 2008

Ideia para os anos da nessa...

"Pizzaria oferece refeições aos mais desfavorecidos


“Queremos ver a vida das pessoas a mudar realmente”, confessa a dona do restaurante “Il Panzonne”.
A pizzaria lisboeta “Il Panzonne” oferece, todos os dias, refeições aos mais carenciados, local onde algumas pessoas já se habituaram a ir pedir comida, através do “passa a palavra”. Mas o restaurante não é o único sítio onde as refeições são oferecidas, cerca de 30 pizzas são também diariamente distribuídas aos sem-abrigo em várias zonas de Lisboa, por carrinhas de voluntários da Nóuni – uma associação para a Cooperação e Desenvolvimento que surgiu há dez anos com o objectivo inicial de “ajudar os filhos dos emigrantes PALOP em Portugal”, referiu à Lusa o vice-presidente da associação, Carlos Carvalho.
Pizzas e outras refeições saem diariamente da cozinha desta pizzaria, situada no centro comercial Via Veneto, em Lisboa, para alimentar pessoas carenciadas e sem-abrigo, uma situação que surgiu da colaboração do restaurante com a Nóuni.
Uma parceria que surgiu quando o presidente da Nóuni, Agostinho Amado Rodrigues, conheceu o casal Craveira, proprietário do restaurante, há três anos. “Nós não damos só pizzas. Cozinhamos qualquer prato, eles não podem comer sempre a mesma coisa”, disse Cândida Craveira à Lusa, que actualmente já integra o corpo de voluntários da Nóuni que distribui as pizzas por locais como Santa Apolónia, Praça do Comércio, Cais do Sodré, Rossio, Santos ou Anjos.
“Queremos ver a vida das pessoas a mudar realmente”, disse a dona do restaurante, que prefere “dar mil euros para um jantar para sem-abrigo”, como na consoada de Natal organizado em conjunto com a Nóuni, “em vez de dar uma viagem de finalistas” à sua filha. Esta atitude provém da sua infância: “quando tinha onze anos, o meu pai emigrou para os Estados Unidos e ajudou 85 famílias portuguesas a instalarem-se lá. Eu, muito nova, fazia de tradutora, procurava casas para eles, médicos, tudo”. “O que dás, volta para ti”, é o mote de Cândida Craveira."


Como a nessa vai fazer anos no dia 19 pensei que...tipo...como eu até estou muito tesinho (e sem dinheiro (adoro esta piada)) pensei em ir-mos a Lisboa e vestirmo-nos à sem-abrigo (Kurt Cobain portanto) e ir-mos chular um restaurante italiano! Que tal?

Ou então quando eu acabar o meu curso de Artes, (pois depois disso vou para sem abrigo não é?) vou para Lisboa viver à pala da bondade (estupidez) da "gaja do restaurante"...Não vêm que estamos a passar a mensagem errada? Que se não fizermos nada na vida os outros vão estar lá para nos sustentar!


Agora eu a tentar armar-me em cartoonista...


Não se nota na figura...mas o empregado de mesa à janela está a dizer: "A culpa não é minha, o senhor é que não se devia ter metido nos mestrados"
Está um cartoon de merda....mas é o melhor que eu faço às 2 da manhã de uma quarta-feira...

2 Comentários:

  • "...e vestirmo-nos à sem-abrigo (Kurt Cobain portanto)..."

    aiiii kuando eu te apanhar na escola...

    Por Blogger Bruno, Às 10:50 da manhã  

  • Oh meu deus xD

    Ahh e Bruno, quanto ao que o Jonas disse: "TRU" XD

    Por Anonymous Anónimo, Às 4:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial