O Jonas é o quê? Bom...dah

domingo, setembro 02, 2007

Altos, Burros, mas com principios...

"Caricatura de Maomé volta a gerar polémica
Depois do caso dinamarquês, surge agora uma nova polémica que envolve uma caricatura de Maomé. Um jornal sueco publicou há uma semana e meia a caricatura do profeta na figura de um cão. O governo sueco já se recusou a pedir desculpas, argumentando que, na Suécia, a imprensa tem liberdade de expressão.

( 23:05 / 01 de Setembro 07 )




A caricatura do profeta Maomé na figura de um cão foi publicada há uma semana e meia por um pequeno jornal sueco.

Entretanto, a caricatura foi reproduzida em vários jornais nacionais e exibida em diversas estações de televisão escandinavas.

O Irão, Paquistão, Afeganistão e a Liga Árabe entregaram já protestos oficiais junto do governo sueco pela publicação da caricatura, sendo que em vários países muçulmanos foram organizadas, nos últimos dias, manifestações anti-suecas.

A caricatura - que faz parte de uma série - foi elaborada por um artista contemporâneo sueco em resposta a um movimento cultural insólito surgido no ano passado na Suécia, traduzindo-se na colocação de cães de madeira em tamanho natural, em numerosas rotundas do país.

Os cães de madeira, talhados por amadores e artistas locais, aparecem durante a noite nas rotundas, tendo-se o fenómeno propagado a uma dezena de países do norte e centro da Europa.

O governo sueco recusa-se a pedir desculpas pela publicação da caricatura de Maomé, argumentando que, na Suécia, a imprensa tem liberdade de expressão.

O maior jornal de referência sueco escreve mesmo que o país não tem nada que pedir desculpas, uma vez que tal seria trair os seus princípios democráticos."


VIVA A SUÉCIA! TEM TOMATES! VIVA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO! É NESTAS ALTURAS QUE SE VÊ QUEM DEFENDE MESMO A SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO! PALMAS!! MERECEM UM SMILLEY E TUDO----> :D

João Martins, 15 anos, Espinho, e mais não digo...QUE SE FODA DIGO, DIGO, LEBERDADE DE EXPRESSÃO, OLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial